Início do conteúdo

 

Conheça a história de Miriam, contada por sua mãe:

A mãe de Miriam conta que a filha foi uma criança muito desejada e que foi uma gravidez de muita emoção, principalmente porque era a primeira neta, uma princesa, alegria para a família! Falava de Deus para todos à sua volta. Foi o pai quem fez o parto e isso foi muito marcante. Era uma criança alegre, ativa, inteligente, interagia com todo mundo.  

O convívio, entretanto, foi cortado de forma trágica quando Mirian tinha 5 anos. Nesse curto tempo, ela marcou muito a história da família, da forma que um adulto não teria marcado. Foi como uma estrela que passou pela vida dos familiares. Sua falta deixa saudades até hoje, passados mais de 30 anos. 

Pelos seus gestos e amor pelos animais, levava a família a pensar que seria uma excelente veterinária. 

O que mais marcou a família foi o potencial da crueldade humana, o nível que ela pode alcançar. A banalização do crime pelo sistema de justiça penal e pela ausência de solidariedade em relação às vítimas, a família relata como fica alheia à dor. Os familiares contam que esperam acolhimento e que as pessoas se coloquem no lugar do outro com mais empatia. O que a família esperava depois de perder um ente querido é uma resposta do Estado e não somente serem tratados como mais um caso qualquer. 

 

Miriam Brandao_Editada

 

Final do conteúdo