Início do conteúdo

20 anos da Coordenadoria de Patrimonio Cultural do MPMG

Para além das demais atribuições constitucionais estabelecidas pela Constituição de 1988, o Ministério Público se tornou o grande defensor dos interesses sociais e coletivos. A proteção dos bens culturais, em suas mais diversas acepções e em constantes modificações causadas pelo dinamismo da sociedade, figura como uma dessas importantes missões institucionais.

A atuação na área de defesa do patrimônio cultural do Ministério Púbico de Minas Gerais é fundamental para proteção do enorme acervo existente no estado. Por isso foi criada a Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais (CPPC).

Com o intuito de celebrar e comemorar os 20 anos da criação do Grupo Especial de Promotores de Justiça, foi lançada essa obra coletiva que conta com dez textos relacionados a diversas frentes de atuação da Coordenadoria de Patrimônio Cultural, abordando casos emblemáticos conduzidos em conjunto com a equipe da CPPC. Os textos foram escritos por diversos estudiosos que, ao longo desse tempo, muito contribuíram para o sucesso do trabalho de defesa do patrimônio cultural.

Clique aqui para acessar a publicação

 

Final do conteúdo