Início do conteúdo

Primeiro episódio vai ao ar nesta segunda-feira, dia 10, às 20 horas, e aborda o conceito de feminicídio simbólico

 

Casos concretos, táticas e técnicas utilizadas durante os debates no Plenário do Júri ou na investigação que precede o julgamento de um crime contra a vida. Esta é a abordagem do videocast Bastidores do Júri, que estreia nesta segunda-feira, dia 10 de junho, às 20 horas, na TV MP, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Bastidores do Juri - frame.jpg

O programa é apresentado pelo promotor de Justiça Claudio Barros, coordenador estadual das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri  (Cojur), que, a cada episódio, conversará com alguém envolvido em um caso emblemático que foi a julgamento pelo Tribunal do Júri, seja em Minas Gerais ou em outros estados.

O episódio de estreia tem como convidada a promotora de Justiça Denise Guerzoni, que atuou por vários anos no Tribunal do Júri e hoje trabalha no Combate à Violência Doméstica. O videocast aborda o conceito de feminicídio simbólico, por meio de um caso em que o ex-marido matou o atual companheiro da ex-mulher.

PodcastJuri_NOTICIA.png

O Bastidores do Júri foi criado para estender o alcance do trabalho da Cojur ao público em geral, promover a transparência e fortalecer a confiança no sistema judicial.

Com periodicidade quinzenal, o programa irá ao ar sempre às segundas-feiras, às 20 horas, ficando disponível posteriormente no canal oficial do MPMG no YouTube.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo