Início do conteúdo

 

Na tarde dessa sexta-feira, dia 29, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Unidade Juiz de Fora, juntamente com policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro prenderam um dos líderes da organização criminosa alvo da operação Transformers em um hotel de luxo na cidade de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.

Ele estava foragido desde o dia da operação, 20 de outubro de 2022, e era um dos procurados pelo Gaeco. O alvo estava com familiares e usava nome falso para se hospedar e não alertar as autoridades sobre sua localização.

O mandado de prisão cumprido foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, na qual ele responde à ação penal pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa e é apontando como um dos líderes do grupo criminoso responsável pelo fornecimento nacional de matéria prima e substâncias proibidas que são utilizadas no processo de refino e mistura de cocaína. O acusado possui extensa ficha criminal com condenações por tráfico de drogas e outros delitos.

O hotel em que o alvo estava hospedado possui diária superior a R$ 1.500 no período. No momento da prisão, ele estava com R$ 12 mil em espécie e não ofereceu resistência ao ser abordado pelos policiais civis da Core da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas
Operação cumpre 250 mandados contra organização investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo e outros crimes na Zona da Mata mineira

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo