Início do conteúdo

 

O décimo primeiro episódio do videocast Bastidores do Júri, que foi ao ar pela TV MP, nesta segunda-feira, 28 de outubro, às 20 horas, aborda um caso emblemático do Sistema de Justiça brasileiro, o Massacre do Carandiru, ocorrido em outubro de 1992.

BJ Massacre do Carandiru parte 1 noticia.jpg

O entrevistado do episódio é Márcio Friggi de Carvalho. Desde 2013 ele é o promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo responsável pela acusação no julgamento do caso.

Friggi conversa com o coordenador das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri do MPMG (Cojur), Claudio Barros, sobre os fatos que se passaram dentro da Casa de Detenção de São Paulo e chocaram o mundo. O programa aborda desde como aconteceu a chacina, que resultou na morte de 111 detentos, as investigações, as mudanças legislativas, até os processos, os resultados e seus desdobramentos.

Dada a relevância do tema e para que ele tenha uma abordagem completa, a entrevista terá uma segunda parte, que irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro.

O Bastidores do Júri, que apresenta quinzenalmente episódios inéditos, posteriormente disponíveis no canal oficial do MPMG no YouTube, foi criado para estender o alcance do trabalho da Cojur ao público em geral, promover a transparência e fortalecer a confiança no sistema judicial.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo