Início do conteúdo

O Ceaf é a escola institucional do MPMG, responsável pelo planejamento e execução de todas as ações educacionais voltadas a seus integrantes.

 

Foi empossada na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, no cargo de diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a procuradora de Justiça Élida de Freitas Rezende. O Ceaf é a escola institucional da instituição, responsável pelo planejamento e execução de todas as ações educacionais voltadas a seus integrantes. 

BH_PosseElidaFreitas_NOTICIA_DSC_7294.jpg

Com 30 anos de casa, Élida de Freitas, que ingressou na instituição em dezembro de 1993, levará à escola o conhecimento e a experiência de quem exerceu diversos cargos e funções em sua trajetória. Como promotora de Justiça, atuou nas comarcas de Santa Vitória, Abaeté, Ubá e Belo Horizonte. Na capital, coordenou o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, foi assessoria especial do Procurador-Geral de Justiça, secretária-geral e procuradora-geral de Justiça adjunta jurídica. Foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça em 2016. 

BH_PosseElidaFreitas_NOTICIA_DSC_7355.jpg

"O crescimento de uma instituição é indissociável do aperfeiçoamento individual e do engajamento consistente de seus integrantes”, enfatizou ao tomar posse. A procuradora de Justiça externou seu espírito de pensar e repensar o Ministério Pública a partir da compreensão das demandas da sociedade. “Aperfeiçoar os meios e as ferramentas para bem desempenhar o seu papel. Edificar o palco estimula a reflexão, o debate de ideias e o intercâmbio de experiências, assim como propicia o amadurecimento institucional, convertendo conhecimento em resultados efetivos”, afirmou. 

Sua antecessora, a procuradora de Justiça Elaine Martins Parise, fez questão de dar as boas-vindas à nova diretora do Ceaf. “O início de um novo ciclo traz a sensação de novas páginas a serem preenchidas, uma nova etapa a ser vencida”, disse. Elaine salientou que a nova diretora terá todo o apoio e auxílio de uma competente equipe do centro de estudos na nova missão.  

BH_PosseElidaFreitas_NOTICIA_DSC_7319.jpg

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, acrescentou que o Ministério Público tem que se manter atual para manter-se novo e justificar o patamar em que foi colocado pela Constituição. “Cada um de nós precisa ser capaz de aprofundar, enriquecer o conhecimento inicial e se adaptar a um mundo em mudança”.  

Segundo ele, Élida tem a credibilidade e a admiração interna e externa para ter sucesso. “Ser protagonista no desenvolvimento e aprimoramento neste mundo de velozes mudanças não é tarefa fácil.  Demanda pluralismo, independência, isenção, coragem e diálogo. O vasto repertório institucional de Élida demonstra o seu conhecimento do todo e traz a tranquilidade de que a condução do Ceaf está nas melhores mãos”.  

Posse da Procuradora de Justiça Élida de Freitas Rezende no cargo de Diretora do CEAF 31.08.23

Fotos: Camila Soares/MPMG

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo