Notícias - Crime Cibernético"Por Dentro do MP" leva palestra sobre cyberbullying ao Colégio Santa Doroteia, em BH
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) levou palestra do projeto "Por Dentro do MP", no dia 8, aos alunos do Colégio Santa Doroteia, no Sion, em Belo Horizonte.
A promotora de Justiça Christianne Cotrim Assad Bensoussan, idealizadora e coordenadora dos projetos "Internet segura" e "Prevenção como forma de combate aos crimes cibernéticos", falou para um público interessado, de cerca de 240 alunos do 9º ano.
Christianne Bensoussan ilustra sua apresentação com vídeos e exemplos de casos de bullying e cyberbullying e orienta os jovens sobre como identificar as vítimas, que costumam ficar tristes e arredias, enquanto o agressor impõe apelidos e insulta seu alvo, com arrogância. Ela pontuou que o problema, muito comum nas escolas, acontece também em outros ambientes, como nos locais de trabalho.
Em sua palestra, a promotora deixa claro que a mensagem do MPMG é baseada na cultura de paz, de reflexão e de conscientização.
Segundo Christianne Bensoussan, quem sofre essa forma de ataque deve retirar, imediatamente, o autor da sua lista de contato, mas não deve apagar o conteúdo de seu dispositivo. “Deve, sim, fazer prints das páginas, que vão servir de prova ou de evidência para o Ministério Público fazer a investigação, que é sigilosa”.
Ela lembra aos adolescentes a importância de conversarem com os pais, ou, com os professores, caso o autor seja um colega da escola. “O Ministério Público está à disposição de quem precisar se defender desses ataques”, reforçou.
Ao final, as perguntas dirigidas à palestrante reforçaram o nível de interesse dos estudantes, pelo tema. No encerramento, foram sorteadas duas camisetas do projeto.
Veja mais fotos: