Início do conteúdo

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente sediada em Varginha, no sul de Minas, recebeu, na tarde dessa segunda-feira, 17 de julho, uma nova viatura para realização das atividades de policiamento em prol do meio ambiente e segurança pública na microrregião. A aquisição do veículo, Mitsubishi L200, 4x4, convertido em viatura, foi realizada com recursos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) decorrentes de compensações ambientais.

A entrega do veículo foi feita ao comandante do 2º Pelotão PM MAmb, 1º Tenente Túlio, na sede do pelotão, em Varginha, na data em que se comemora o Dia Mundial de Proteção às Florestas, com a presença do promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria de Varginha, Fernando Muniz da Silva; do comandante da 6ª Cia PM MAmb Capitão Luiz Cláudio de Carvalho; do presidente da Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (ARPA Rio Grande), Emerson Ludgero da Costa; e da gerente administrativa da ARPA Rio Grande, Michelle Silva.

viatura varginha noticia.JPG

A viatura, entregue totalmente equipada e adesivada para as atividades policiais militares, foi oportunizada pela apresentação de projeto junto à ARPA Rio Grande e ao MPMG, que por meio de compensações ambientais deu suporte financeiro ao projeto, no montante de R$ 260 mil. O veículo dará maior autonomia, segurança, agilidade e qualidade nos deslocamentos, bem como, acesso a locais de maior dificuldade, garantindo com isso uma maior cobertura no policiamento militar ambiental.

O uso do veículo facilitará aos integrantes do Pelotão PM MAmb, o atendimento a diversas cidades da microrregião de Varginha (Elói Mendes, Três Corações, Carmo da Cachoeira, Campanha, São Bento Abade, Três Pontas, Monsenhor Paulo, São Tomé das Letras, Cambuquira, Lambari, Jesuânia, Olímpio Noronha e Conceição do Rio Verde), numa área de aproximadamente 17.430 km² e com 850.036 habitantes, dando assim, uma melhor resposta às demandas da sociedade no que tange à proteção ambiental e à segurança pública, especialmente nas zonas rurais.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo