Início do conteúdo

A ação cumpriu cinco mandados de prisão temporária, incluindo a de um policial militar, e 23 mandados de busca e apreensão. Conforme apurado, as atividades criminosas eram praticadas em Formoso.

 

 

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional de Paracatu, no Noroeste do estado, e da Promotoria de Justiça de Buritis, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a Operação Raio X. O objetivo da ação é desarticular organização criminosa investigada por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, entre outros crimes. 

A operação cumpriu cinco mandados de prisão temporária, incluindo a de um policial militar, e 23 mandados de busca e apreensão. Durante as ações, foram realizadas três prisões em flagrante, bem como foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e valores em dinheiro. 

WhatsApp Image 2024-12-19 at 14.05.35 _3_.jpeg

Conforme apurado, as atividades criminosas eram praticadas em Formoso, que faz limite com Buritis (MG), Arinos (MG), Chapada Gaúcha (MG), Cocos (BA), Alvorada do Norte (GO) e Sítio d’Abadia (GO). Com o cumprimento das medidas, busca-se interromper o funcionamento da organização criminosa, que utilizava a localização da cidade para ampliar sua atuação e expandir o fluxo de drogas e armamentos. 

A operação contou com a participação de 45 policiais militares, promotores de Justiça e servidores do Gaeco de Paracatu. A Polícia Militar colaborou ativamente com a investigação, fornecendo informações ao longo do processo investigativo. 

As diligências e investigações seguem em andamento. 

 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo