Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 21 de setembro, a operação Monte Castelo (Se Essa Rua Fosse Minha), que visa desarticular organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e crimes violentos na cidade de Paracatu, no Noroeste do estado.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão deferidos judicialmente, com a apreensão de drogas e objetos utilizados no tráfico. O suposto líder e outros integrantes da organização criminosa foram presos temporariamente, incluindo a internação provisória de um adolescente, conforme determinações judiciais. As diligências e as investigações seguem em andamento.

As investigações tiveram início após o surgimento de diversas pichações referentes a facções criminosas em vários pontos da cidade de Paracatu.

A operação - deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Paracatu e pela 1ª Promotoria de Justiça de Paracatu, com o apoio operacional da Polícia Militar de Minas Gerais – contou com um efetivo de 36 policiais militares, além de promotores de Justiça e servidores do Gaeco Regional de Paracatu.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo