Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Paracatu e da 4ª Promotoria de Justiça de Paracatu, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, nesta quinta-feira, 14 de setembro, a Operação Paz, que visa a desarticulação de um grupo de indivíduos responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes violentos no bairro Chapadinha, em Paracatu.

A investigação teve início com a informação de que havia um plano de resgate de um preso que compõe o grupo criminoso.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão deferidos judicialmente, com apreensão de três armas de fogo, 65 munições de calibre diversos, drogas (maconha e cocaína), balança de precisão e materiais utilizados na comercialização de drogas.

Em decorrência das apreensões realizadas, cinco autores foram presos em flagrante delito. Além disso, houve o cumprimento de um mandado de prisão decorrente de regressão de regime de cumprimento de pena.

A operação contou com um efetivo de 36 policiais militares, além de promotores de Justiça e servidores do Gaeco Regional de Paracatu.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo