Início do conteúdo

Foi realizado nessa quarta-feira, 25 de outubro, em Taiobeiras, o primeiro encontro do Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência Doméstica. Ao todo, serão 12 encontros presenciais, com reeducandos submetidos ao cumprimento de pena no Juízo da Execução Penal da Comarca.

O projeto foi idealizado por representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça, assistência social e prefeitura do município. Segundo o promotor de Justiça de Taiobeiras, Breno Alexei Rodrigues de Oliveira, “trata-se de um passo importante na implementação da recém-criada Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica no município, que sofre com índices alarmantes nesse aspecto”.  

Os encontros contam com um psicólogo da rede socioassistencial do município, que atua como facilitador, além de autoridades e profissionais da rede, que tornam o processo dinâmico, profundo e criativo.

Taiobeiras - encontro - grupo reflexivo.jpeg

A Promotoria de Justiça de Taiobeiras instaurou Procedimento de Projeto Social, em setembro deste ano, com o objeto de "reunir participantes da sociedade, bem como servidores públicos estaduais e municipais e agentes políticos para diálogo e fomento da construção conjunta e efetivação da Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência em Taiobeiras".  

De acordo com o promotor de Justiça, “dentro desse procedimento, solicitamos cooperação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO-VD), que acompanha as reuniões e virá em breve a Taiobeiras para discutir e fortalecer a rede criada”.  

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo