Notícias - InstitucionalMPMG participa de I Congresso de Defesa da Integridade, promovido pelo CNMP
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou, de 11 a 13 de dezembro, em Brasília, do I Congresso de Defesa da Integridade, evento que reuniu especialistas e autoridades para discutir os “Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”. Além de palestras e painéis, a programação contou com a apresentação de trabalhos acadêmicos, concurso de boas práticas e enunciados de teses.
O MPMG, por meio do Escritório de Integridade (EINT) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAO-PP), esteve presente com a exposição de experiências como a implementação de seu Programa de Integridade e questões relativas à nova Lei de Improbidade Administrativa.
O coordenador de Integridade do MPMG, procurador de Justiça Mauro Flávio Ferreira Brandão, fez a defesa oral de teses, resumos expandidos e boas práticas, oriundas do EINT, acompanhado do agente de Integridade, Vinícius Pinto Resende. O coordenador do CAO-PP, promotor de Justiça Daniel Rodrigues Sá, promoveu as respectivas defesas orais.
O evento, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA), com apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Ministério Público de São Paulo (MPSP), foi realizado na semana em que se celebrará o Dia Internacional contra a Corrupção, marcado pela assinatura da Convenção da ONU em Mérida, no México (9 de dezembro), e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, quando celebramos a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (10 de dezembro).
Com informações do CNMP.
Ministério Público de Minas Gerais