Início do conteúdo

Instituição apresentou diversos projetos institucionais durante os três dias do evento

 

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou, de 25 a 27 de outubro, em Brasília, da 6ª edição da Expojud – congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o ecossistema de Justiça. O encontro busca anualmente evidenciar os projetos institucionais em prol da sociedade e as personalidades que se destacaram em suas atuações, impulsionando a inteligência artificial e inovação a favor dos jurisdicionados.  

Durante o evento, o MPMG apresentou os seguintes projetos: MPe e Promotoria On-line, da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); Chegando Junto, da Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copli); Programa Capacidades Analíticas, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI;) e Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI). 

Dois integrantes da instituição foram finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. O coordenador da Copli, promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes, foi um dos finalistas na categoria Pessoas – Executivo de Inovação - Ministério Público e Órgãos de Controle. O procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior foi um dos finalistas na categoria Pessoas - Liderança Exponencial - Ministério Público e Órgãos de Controle

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi o vencedor na categoria Pessoas - Liderança Exponencial - Conselhos e Tribunais Superiores pelo trabalho realizado como presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2020-2022. 

Brasilia_Expojud_NOTICIA.jpg

O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores de tecnologia, de gestão e de projetos de inovação de Instituições do Ecossistema de Justiça. De acordo com a organização do evento, almeja-se reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, e os executivos de tecnologia e inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo