Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim) e da Promotoria de Justiça da Execução Penal de Barbacena, visitou, nesta quarta-feira, 13 de setembro, o Hospital de Custódia e Tratamento Jorge Vaz, situado em Barbacena.  

A visita teve por finalidade verificar o cumprimento de Termo de Acordo celebrado entre o MPMG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e a Advocacia-Geral do Estado (AGE), para a estruturação e regularização do funcionamento do hospital.

Pelo MPMG estiveram presentes os promotores de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador do Caocrim; Paloma Coutinho Carballido, coordenadora do Núcleo de Execução Penal (Nepe) do MPMG; e Vândel Victorino de Resende, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Barbacena, com atribuição na área de execução penal.

Foi constatado que a ala feminina está completamente reformada e que a reforma da ala masculina também foi encerrada. Ademais, a reforma do ambulatório está prevista para terminar no final do mês de outubro.  

O Hospital de Custódia e Tratamento está funcionando com a equipe multidisciplinar completa, com a chegada de novos profissionais que estão sendo capacitados.

A visita foi acompanhada pelo diretor do hospital, Felipe Esteves Milicio de Souza, e pelos representantes da Sejusp, Sabrina Machado e Eduardo Amorim. 

NOTICIA_BARBACENA.jpg

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo