Início do conteúdo

Ações desenvolvidas buscam a prisão dos autores e a recuperação do relicário subtraído

 

A pedido do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG),o Ministério Público de São Paulo (MPSP) tem prestado apoio  permanente nas ações de busca dos autores do furto de um terço de ouro do Rosário Beneditino, no Museu de Arte Sacra da Igreja do Pilar, em Ouro Preto, ocorrido no dia 10 de novembro. O trabalho também visa recuperar o relicário de ouro subtraído.

noticia_terco.jpg

Desde o início das apurações, diversas estruturas do MPSP relacionadas à inteligência, investigação, combate à criminalidade e captura de foragidos foram disponibilizadas para apoiar a atuação do MPMG.

Segundo o promotor de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador do Caocrim, a integração das ações das diversas forças de segurança pública do Estado de Minas Gerais e o apoio do MPSP foram essenciais para a elucidação do crime e o oferecimento de denúncia criminal contra os criminosos, todos colombianos e com diversas passagens pela polícia no Brasil.

Notícias relacionadas

Criminosos que furtaram Terço Beneditino em Ouro Preto passam a integrar o programa MPMG Busca

 

Operação Relicário - MPMG denuncia quatro colombianos por furto de rosário de ouro no Museu de Arte Sacra da Igreja do Pilar, em Ouro Preto

 

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

 

 

Final do conteúdo