Início do conteúdo

Segundo a Secretaria, há um deficit de 22 mil vagas no sistema prisional. Com a construção dessas unidades a expectativa é que sejam criadas cerca de 5 mil novas vagas



O procurador-geral de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho esteve reunido nessa terça-feira, 14 de janeiro, com integrantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Belo Horizonte. Durante o encontro, a Sejusp solicitou ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apoio para a construção de duas unidades prisionais na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).


reuniao Sejusp noticia2.jpg

De acordo com o procurador-geral de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho, a Sejusp terá o apoio do MPMG no projeto que prevê a construção dessas novas unidades prisionais.

Segundo a Secretaria, há um deficit de 22 mil vagas no sistema prisional. Com a construção dessas unidades a expectativa é que sejam criadas cerca de 5 mil novas vagas. Nova Lima e Betim são as cidades com potencial para receber as duas unidades prisionais, pois o Estado dispõe de terrenos para construção.

Outros temas também foram discutidos na reunião, como o fortalecimento das ações no combate à criminalidade, uma das metas da atual administração do MPMG.

Além disso o encontro serviu para estreitar as relações entre MPMG e Sejusp e para apresentar, ao procurador-geral de Justiça, os integrantes que compõem aquela Secretaria.

reuniao Sejusp noticia.jpg

Além do procurador-geral de Justiça, participaram da reunião o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional Hugo Barros de Moura Lima; chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Thiago Ferraz de Oliveira; secretário adjunto da Sejusp, coronel bombeiro militar Edgar Estevo da Silva; chefe de gabinete da Sejusp, Patrícia Costa de Mello; subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, Fabiane Alessandra Rodrigues Oliveira; assessor de Relações Institucionais, Paulo Vaz Alkmim; subsecretária de Integração da Segurança Pública, Christian Vianna de Azevedo; André de Andrade Ranieri, superintendente de Planejamento, Orçamento e Finanças; Thiago José Teixeira de Assis Coelho; assessor jurídico; Marco Aurélio Matos da Costa, da academia Estadual de Segurança Pública; Christiana Dornas Rodrigues, subsecretária de Prevenção à Criminalidade; Murillo Ribeiro de Lima, diretor da Agência Central de Inteligência; Laércio de Souza Rocha, da diretoria-geral do Departamento Penitenciário; e Giselle da Silva Cyrillo, subsecretária de Atendimento Socioeducativo.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo