Início do conteúdo

Este ano, o Governo de Minas agraciou 120 pessoas com a comenda que reverencia Juscelino Kubstichek. Onze são do Ministério Público: nove de Minas, um do Rio Grande do Norte e um da Bahia

 

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 12 de setembro, em Diamantina, o governo de Minas Gerais conferiu a Medalha JK a 120 personalidades e instituições que se destacaram por suas contribuições significativas para o desenvolvimento de Minas Gerais, em diversas áreas.

MedalhaJK_NOTICIA01.png

Entre os homenageados, onze membros do Ministério Público foram agraciados. Do Ministério Público de Minas Gerais receberam a medalha o procurador de Justiça do MPMG, Eduardo Nepomuceno de Sousa; as procuradoras de Justiça Regina Duayer Hosken, Reyvani Jabour Ribeiro e Valéria Dupin Lustosa; os promotores de Justiça Felipe Faria de Oliveira, Leonardo Diniz Faria, Leonardo Morroni Araújo de Mello; e as promotoras de Justiça Mariana Cristina Diniz dos Santos e Mariana Duarte Leão.

Foram ainda agraciados o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Pedro Maia Souza Marques; e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.

MedalhaJK_NOTICIA02.png

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, participou da cerimônia e destacou a importância de Juscelino Kubitschek na história do Brasil. "Juscelino Kubitschek foi o maior estadista da história do Brasil. Sua visão e obra ainda estão presentes em nosso cotidiano. Para os homenageados com esta comenda, é uma grande honra, considerando a magnitude do presidente JK”, afirma.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

 

Final do conteúdo