Início do conteúdo

 

O Procon Estadual de Minas (Procon-MG), órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou nesta quarta-feira, 27 de setembro, a ação educacional virtual e ao vivo Encontro sobre Consumo e Regulação - Energia Elétrica. 

O evento, destinado ao Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC), teve como objetivo esclarecer aos agentes questões relacionadas ao setor de energia elétrica em Minas Gerais.  

Durante a abertura da ação educacional, o coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Glauber Tatagiba, destacou que a energia elétrica é um tema muito recorrente no atendimento dos Procons em todo o Estado e que, com o evento, se esperava esclarecer dúvidas, solucionar problemas e diminuir demandas.   

Procon_NOTICIA01.jpg

A exposição de conteúdo teve início com a palestra “Microgeração e minigeração de energia elétrica: regras e fraudes”, ministrada pela especialista em Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Renata Campello Scotti. Ela discorreu sobre as normas de micro e minigeração distribuída, modelos de negócio e energia por assinatura.   

O segundo tema abordado foi “Cemig e o atendimento a procons”, com exposição da analista de relacionamento com clientes da Cemig Lorena Bretas de Figueiredo Moura, que contou com a participação de outras pessoas da equipe pra mostrar quais são os canais de atendimento, como são feitas as audiências, entre outros.  

Para finalizar, o analista de proteção da receita Fernando David Nogueira explicou sobre os medidores de energia, fraudes que resultam em furtos de energia, como “gatos” e ações para combater essas irregularidades.  

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo