Início do conteúdo

 

Atuação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Paracatu, no Noroeste do Estado, resultou em queda de 44% nos crimes contra o patrimônio na zona rural da cidade. Os números tem como base as ocorrências registradas pela Polícia Militar, em comparativo com o ano passado.

De acordo com o Gaeco, os resultados estão diretamente ligados à operação Rural Segura, deflagrada em março, cujos desdobramentos resultaram na desarticulação de uma organização criminosa, com 14 prisões preventivas, além da apreensão de veículos, armas, drogas, dinheiro vivo, munições e outros bens de origem ilegal.

Em maio, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou 12 pessoas à Justiça pela formação de organização criminosa. Outras oito denúncias aconteceram em dezembro, além de representações contra três adolescentes. As investigações do Gaeco mostraram que 13 ocorrências envolvendo furtos, roubos, receptações e corrupção de menores foram orquestradas pelo grupo, o que embasou as denúncias.

Notícia relacionada

Operação busca desarticular organização criminosa investigada por crimes contra o patrimônio em Paracatu e região

 

Final do conteúdo