Início do conteúdo

 

Foi lançada nesta quinta-feira, 15 de junho, a cartilha “Estatuto da Pessoa Idosa Comentado: Bora, nos unir contra as violências?”, produzida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência do Ministério Público de Minas Gerais (CAOIPCD).

O trabalho foi coordenado pela promotora de Justiça Vania Samira Doro e faz parte da “Campanha Estadual de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa”. A cartilha pode ser acessada no portal Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH), clicando aqui.

EstatutoIdoso_NOTICIA.jpg

O MPMG, por meio do CAOIPCD, é parceiro de outras ações da campanha já previstas, como um debate virtual sobre o Estatuto da Pessoa Idosa com a participação de servidores das 22 Diretorias Regionais da Sedese, dos quatro Centros de Referência em Direitos Humanos (CRDH) e servidores do CAOIPCD, que será realizado nesta sexta-feira, dia 16.

Também haverá a transmissão de um webinário, via Portal SER-DH, no dia 23; e o encerramento, no dia 29, com uma roda de conversa com acadêmicos da Faculdade ASA de Brumadinho.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo