Início do conteúdo

 

 

A partir de recursos obtidos por meio de acordos intermediados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Arquivo Histórico de Juiz de Fora recebeu uma série de doações para a melhoria da estrutura da entidade, contribuindo para a melhor preservação da memória da cidade. Os equipamentos foram adquiridos pelo Instituto Müller Hill do Brasil (IMHB), que fez a doação para uso exclusivo do Arquivo Histórico. 

arquivo-depois-768x432.png

Os materiais para a preservação (caixas azuis) foram obtidos com verbas originárias de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo MPMG com a SLM Empreendimentos Imobiliários, que, no acordo, assinado em 2021, comprometeu-se a adotar uma série de medidas para a regularização de loteamento no município, além de pagar multa em virtude de ter descumprido obrigações anteriormente assumidas. 

capa2-768x467.png

A solenidade de entrega dos equipamentos ao Arquivo Histórico contou com a participação do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural em Juiz de Fora, Alex Fernandes Santiago. ““É de vital importância preservar os documentos do Arquivo Histórico de Juiz de Fora, que guarda materiais raríssimos e relevantes do Executivo, Legislativo e Judiciário da região e ainda periódicos antigos”, comentou o promotor de Justiça. 

 

Com informações e fotos do IMHB 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo