Início do conteúdo

Foi preso nessa segunda-feira, 15 de julho, em Hortolândia, interior de São Paulo, Fernando Ferreira Vasconcelos, conhecido como “Linguiça”, que era alvo do Programa MPMG Busca, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), do Ministério Público de Minas Gerais.

A Polícia Militar de São Paulo, que havia sido comunicada sobre o possível paradeiro do procurado, abordou Fernando fazendo uso de documento falso, razão pela qual também foi preso pela prática do crime do artigo 304 do Código Penal e transferido no dia 16 para o presídio de Sumaré.

MPMG Busca Linguica destaque.jpg

Fernando estava foragido há 11 anos e foi inserido em 2022 como alvo no Programa MPMG Busca a pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição das Alagoas, onde, no ano de 2013, assassinou sua cunhada com 14 facadas pelas costas e tentou assassinar um irmão dele, que era paraplégico, desligando o aparelho de oxigênio que o mantinha vivo.

Com a prisão, Fernando deverá ser citado para responder ao processo e, possivelmente, será levado a júri popular em Conceição das Alagoas.

MPMG Busca
O MPMG Busca consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Caocrim e tem o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto. O programa conta com apoio das Polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Interpol.

Denuncie
Tem informações sobre a localização dos procurados? Denuncie à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo