Início do conteúdo

A campanha SOS Rio Grande do Sul - Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) Unidos na Soliedariedade, organizada pelo Ministério Público mineiro para auxíliar os atingidos pelas chuvas no Sul do país, arrecadou aproximadamente 400 fardos de água mineral, 1500 fraldas, além de grande quantidade de roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, roupas de frio e material de higiene.

doacoes_NOTICIA_DSC_9749.jpg

Além disso, para ajudar a reconstrução das bibliotecas públicas escolares daquele estado, o projeto Trocando Letras, do MPMG, recebeu doações de mais de nove caixas de livros infantojuvenis, por meio da ação Livros que aproximam. 

doacoes_NOTICIA_DSC_9743.jpg

Outros 68 livros arrecadados pela instituição foram entregues, nesta quarta-feira, 12 de junho, ao Grupo Lê, ponto de coleta, em Belo Horizonte, da campanha nacional A Ponte, que também está arrecadando obras literárias para as bibliotecas das escolas públicas gaúchas.

NOTICIA02_grupo_le_doacoes_livros_rs.jpg

As campanhas SOS Rio Grande do Sul e Livros que aproximam mobilizaram integrantes da instituição mineira para as doações.

Como parte das ações, o MPMG está cedendo ao MPRS, temporariamente e em caráter de urgência, um caminhão e três caminhonetes, já que parte da frota do MP gaúcho ficou submersa pelas águas. 

doacoes_NOTICIA.jpg

Os veículos com os donativos saíram da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte, na manhã da segunda-feira, 10 de junho. A previsão é que eles cheguem ao Rio Grande do Sul com o material arrecadado na quinta-feira, 13 de junho.

doacoes_DESTAQUE_DSC_9802.jpg

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo