Início do conteúdo

Procurador de Justiça aposentado falou também à Rádio MP. Francisco Santiago atuou por quase 32 anos no Tribunal do Júri e participou de 2.400 julgamentos

 


 

Nessa edição do TV MP Entrevista, o procurador de Justiça aposentado Francisco de Assis Santiago compartilha experiências sobre casos que marcaram a carreira dele durante mais de 30 anos de atuação na Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri. Entre os 2.400 julgamentos realizados ele relembra o primeiro crime de trânsito no qual a Justiça condenou os réus por homicídio doloso, que consiste em matar alguém com intenção ou assumindo o risco de matar.

TV MP Entrevista Francisco Santiago noticia.jpg

Dois motoristas que participavam de um "pega" na Rodovia MG-126, entre Bicas e Mar de Espanha, na Região da Zona da Mata, provocaram a morte de cinco pessoas de uma mesma família. O júri completou recentemente 20 anos, e o caso ficou conhecido como a Tragédia de Mar de Espanha.

Francisco fala também sobre sua atuação em outros casos que repercutiram na sociedade em diferentes momentos, como o do chamado "bando da degola", do "maníaco de contagem" e do júri dos acusados de participação no assassinato do promotor de Justiça Chico Lins.

Recém-aposentado, Santiago conta como tem sido essa nova fase de sua vida e revela que tem sonhado com sua atuação no Tribunal do Júri.

20 anos julgamento Tragedia Mar de Espanha noticia.jpg

O TV MP Entrevista é um programa do MPMG que visa promover discussões relevantes para a sociedade, abordando temas atuais e de grande impacto social, além de esclarecer o papel do Ministério Público nas questões que afetam diretamente os cidadãos.

Imagens de jornais: reprodução dos periódicos Panorama e Diário da Tarde

Rádio MP Entrevista
Para a Rádio MP o procurador de Justiça aposentado falou mais sobre a atuação do Ministério Público de Minas Gerais no Tribunal do Júri e destacou o aumento da criminalidade.


 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo