Início do conteúdo

 

250331 Operacao Aurora-3.jpg

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cao-VD), participou nesta segunda, 31 de março, do fechamento da Operação Aurora, que durou todo o mês. O evento aconteceu na praça Sete, centro de Belo Horizonte, e contou com distribuição de material informativo sobre violência de gênero e resolução de dúvidas com pessoas que passavam pelo local. 

Durante a operação, as instituições de Justiça e Segurança Pública compartilharam dados entre si e alimentaram os bancos de dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), como quantitativos de ocorrências, informações de investigações e aplicações de medidas protetivas. De acordo com a coordenadora do Cao-VD, Denise Guerzoni, a cessão de informações pelos órgãos de Estado contribui para a construção e o avanço de políticas públicas de enfrentamento da violência doméstica e do feminicídio. ""É uma celebração da atuação da proteção em rede com todas as forças do Estado de Minas Gerais unidas no combate à violência contra a mulher e notadamente contra o feminicídio", disse Guerzoni. Confira a fala da promotora de Justiça às redes sociais do MPMG:

 

 

A operação contou também com representantes da (Sejusp), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. Os eventos contaram com atividades semelhantes, ao longo do mês, nas ruas de Belo Horizonte. 

Pelo MPMG, participou, além da coordenadora do Cao-VD, Denise Guerzoni, a psicóloga Sandra Flores. 

Acesse o balanço da Operação Aurora

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo