Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), realizou na noite de ontem, 24 de junho, uma solenidade para homenagear procuradores e procuradoras de Justiça aposentados em 2023 e 2024. A cerimônia contou com a participação de membros, servidores e colaboradores do MPMG, além de familiares e amigos dos homenageados. O evento foi transmitido ao vivo pela TV MP.  

Os homenageados foram Carlos Eduardo Mafra Cavalcanti, Edson Firmino de Paula, Elaine Martins Parise, Fé Franga França, Gilberto Augusto de Mendonça, Gregório Assagra de Almeida, Luciano França da Silveira Júnior e Oliveira Salgado de Paiva. Na ocasião, também foi homenageada a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Márcia Maria Milanez, que integrou o TJMG pelo quinto constitucional do Ministério Público.   

Homenagem a procuradores recém aposentados 24.06.2024

 

Em nome da categoria, falou a presidente da Associação Mineira do Ministério Público Larissa Rodrigues Amaral. Segundo ela, cada um dos homenageados atuou “fortemente” para o funcionamento e a dignidade do MPMG. “Os senhores não apenas desempenharam suas funções com competência, mas também serviram como pilares de integridade e sabedoria”, afirmou.  

Em seguida foi a vez do decano do MPMG, procurador de Justiça Márcio Heli de Andrade, destacar as qualidades e competências dos homenageados. “Foram anos e anos de dedicação e de busca pela verdadeira Justiça e pela mais correta aplicação da lei”, afirmou.  

Depois, representando os homenageados, falou a procuradora de Justiça aposentada Elaine Martins Parise. “Hoje é um dia muito especial para todos nós que retornamos a nossa casa para receber essa homenagem, um reconhecimento pela dedicação que tivemos ao Ministério Público e à sociedade mineira”.  

Por fim, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-gerais do MP dos Estados e da União (CNPG), Jarbas Soares Júnior, agradeceu os procuradores e procuradoras de Justiça aposentados. “Cada um dos homenageados honrou e enalteceu as funções do Ministério Público, a Constituição e a lei em todas as suas ações tanto dentro quanto fora dos processos, mantendo sempre o compromisso maior com o povo de Minas Gerais”.  

Segundo Jarbas, a desembargadora Márcia Maria Milanez, que integrou o TJMG pelo quinto constitucional do Ministério Público, carregou para a magistratura a alma de promotora de Justiça. “Ela deixou aqui no Ministério Público sua marca ao unir vasto conhecimento jurídico com sensibilidade social, espírito humanitário e conciliador”.  

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Final do conteúdo