Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copli), participou, nos dias 2 e 3 de abril, do II Foro Internacional Antifraude, realizado em Brasília.  

O evento, que promove a integração dos setores público e privado, reuniu diversas autoridades, empresas, especialistas e formadores de políticas públicas, com o objetivo de estabelecer sinergias e de propor soluções contra as ações de fraudadores de diferentes setores. 

Brasilia_Foro_Antifraude_2.png

O coordenador da Copli, promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes, participou de salas temáticas e integrou o painel de debate “O combate à fraude como instrumento de enfrentamento ao crime organizado”. 

Na oportunidade, ele enalteceu a atuação histórica do MPMG, por meio do promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos, no combate à máfia dos combustíveis. Destacou, também, os avanços recentes da instituição em sua estruturação para o combate às fraudes eletrônicas e a outras formas de criminalidade cibernética, assim como o reforço da atuação preventiva contra os golpes digitais, viabilizada pelo projeto “Chegando Junto”. 

Brasilia_Foro_Antifraude_1.png

Por meio do “Chegando Junto”, o MPMG adotou uma estratégia inédita de impulsionamento digital no Google Ads, a fim de alertar a população contra os riscos do golpe do falso empréstimo. Por nove meses, um material de orientação sobre os crimes cibernéticos, criado pela instituição, foi impulsionado pelo Google.    

Conheça a cartilha 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

Final do conteúdo