Notícias - Crime CibernéticoMPMG participa do II Foro Internacional Antifraude, em Brasília
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copli), participou, nos dias 2 e 3 de abril, do II Foro Internacional Antifraude, realizado em Brasília.
O evento, que promove a integração dos setores público e privado, reuniu diversas autoridades, empresas, especialistas e formadores de políticas públicas, com o objetivo de estabelecer sinergias e de propor soluções contra as ações de fraudadores de diferentes setores.
O coordenador da Copli, promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes, participou de salas temáticas e integrou o painel de debate “O combate à fraude como instrumento de enfrentamento ao crime organizado”.
Na oportunidade, ele enalteceu a atuação histórica do MPMG, por meio do promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos, no combate à máfia dos combustíveis. Destacou, também, os avanços recentes da instituição em sua estruturação para o combate às fraudes eletrônicas e a outras formas de criminalidade cibernética, assim como o reforço da atuação preventiva contra os golpes digitais, viabilizada pelo projeto “Chegando Junto”.
Por meio do “Chegando Junto”, o MPMG adotou uma estratégia inédita de impulsionamento digital no Google Ads, a fim de alertar a população contra os riscos do golpe do falso empréstimo. Por nove meses, um material de orientação sobre os crimes cibernéticos, criado pela instituição, foi impulsionado pelo Google.
Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br