Notícias - CriminalMPMG denuncia homem que matou a ex-mulher em Ibirité, por não aceitar o fim do relacionamento
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra um homem de 42 anos, acusado de matar a ex-mulher com golpes de canivete, por não aceitar o fim do relacionamento. Ele também foi denunciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, com a numeração raspada.
Conforme narrado na denúncia, na tarde do dia 10 de março deste ano, em Ibirité, o homem foi até o local de trabalho da mulher e a atacou com golpes de canivete, que causaram a sua morte. Policiais foram até o local e o prenderam em flagrante. Posteriormente, em busca realizada na casa do denunciado, localizaram arma de fogo de uso restrito com a numeração raspada e munições.
Na denúncia, o promotor de Justiça Eduardo Almeida da Silva ressalta que o denunciado matou a vítima por razões da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, e que o feminicídio foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida no ambiente de trabalho, em momento que havia outras pessoas no lugar.
Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br