Início do conteúdo

 

Foi lançado, nesta terça-feira, 3 de dezembro, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o Fórum Lixo e Cidadania. O evento contou com a presença dos promotores de Justiça Samira Rezende Trindade Roldão e Felipe Fauri, além de representantes da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, do Ministério Público do Trabalho, da Univale, da Prefeitura local e dos catadores de materiais recicláveis.

Forum Municipal Lixo e Cidadania-18.jpg

De acordo com a coordenadora regional de Inclusão e Mobilização Sociais do MPMG, Samira Trindade, o lançamento da iniciativa é fruto de uma atuação intersetorial, envolvendo uma parceria entre o Município de Governador Valadares, as associações de catadores de materiais recicláveis (Ascarf e Ascanavi), os catadores da área de transbordo, a sociedade civil e outras instituições.

Forum Municipal Lixo e Cidadania-1.jpg

O evento foi realizado na Universidade Vale do Rio Doce (Univale).

Lixo e Cidadania

O evento faz parte das ações do Programa Lixo e Cidadania, projeto executado pela Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do MPMG com o objetivo de desenvolver ações articuladas para efetivação dos Direitos Fundamentais dos catadores de materiais recicláveis em Minas Gerais, além de promover a implementação de outros projetos sociais. 

O Fórum Lixo e Cidadania possui caráter permanente de discussão, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

Final do conteúdo