Início do conteúdo

A ação faz parte do Projeto Abrace: formando profissionais sensíveis aos direitos das vítimas

 

A equipe do Centro Estadual de Apoio às Vítimas (Casa Lilian), órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), se reuniu ontem, 24 de março, com universitários e representantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da UniArnaldo e da Faculdade Milton Campos para apresentação do estágio 2025.  

De acordo com a coordenadora da Casa Lilian, Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini, o estágio oferecerá aos estudantes a oportunidade de atuar, de forma multidisciplinar, na promoção do acesso a direitos de vítimas de violência. Entre os participantes, estavam a professora Marinella Morgana de Mendonça, da UniArnaldo, e o professor Epaminondas Fulgencio, da Faculdade Milton Campos.

reuniao_casa_lilian_NOTICIA.jpg

Com a reunião, a equipe da Casa Lilian teve a oportunidade de disponibilizar aos participantes detalhes do estágio, que permitirá aos estudantes auxiliar nos atendimentos e trabalhos destinados ao resgate da dignidade das vítimas, sempre com supervisão especializada.  

A ação faz parte do Projeto Abrace da Casa Lilian, por meio do qual tem sido realizada a articulação interinstitucional e a reunião de parceiros para a oferta de ações e serviços eficazes às vítimas. Para isso, estão sendo celebrados acordos e construído propostas para o atendimento integral às pessoas atendidas, considerando as vulnerabilidades delas e a expertise das instituições. 

Estudantes do curso de Musicoterapia da UFMG, de Psicologia da UniArnaldo e de Direito da Milton Campos participarão do projeto, contribuindo com seus conhecimentos e vivenciando na prática os desafios e aprendizados do atendimento humanizado, o que contribuirá para a formação de profissionais mais sensíveis e para a construção de um sistema de justiça mais humano. 

O que é o Centro Estadual de Apoio às Vítimas - Casa Lilian 

Criada pelo MPMG, a Casa Lilian tem o objetivo de prestar atendimento a vítimas (e seus familiares) de: 

crimes sexuais – contra crianças, adolescentes, pessoas adultas ou idosas; 

crimes contra a vida – homicídio e feminicídio; e 

racismo e outros crimes de ódio como LGBTfobia, intolerância religiosa e outras formas de discriminação. 

Contatos da Casa Lilian 

Telefone: (31) 3313-1726 

E-mail: casalilian@mpmg.mp.br 
Horário de funcionamento: 10h às 18h 
Endereço: Rua Conde de Linhares, 403, Bairro Cidade Jardim 
Belo Horizonte - MG - CEP 30380-030 

 

 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo