Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), participou de uma reunião a Secretaria de Estado de Saúde (SES).  

Durante o encontro, a coordenadora do CAO-Saúde, promotora de Justiça Giovanna Carone Nucci Ferreira, e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, discutiram pautas de interesse comum do MPMG e do Governo de Minas.   

Segundo a coordenadora do CAO-Saúde, as conversas envolveram questões relevantes para o setor da saúde no estado. “Também tive a oportunidade de conhecer mais sobre a estrutura da Secretaria de Saúde, essencial para o fortalecimento das ações conjuntas na defesa dos direitos à saúde”, afirmou 

Para a reunião, a equipe da SES preparou uma apresentação das principais políticas públicas de saúde em andamento no Estado. 

NOTICIA01_visita_caosaude_ses-mg.jpg

“O encontro foi um passo importante para estreitar ainda mais a parceria entre o MPMG e a SES, visando a aprimorar a atuação ministerial na promoção e na proteção da saúde pública em Minas Gerais”, afirmou a coordenadora do CAO-Saúde, Giovanna Carone Nucci Ferreira. 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

Final do conteúdo