Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio da Promotoria de Justiça de Monte Azul realizou, no dia 05 julho, a primeira audiência pública da história da comarca no município de Mato Verde, região Norte do estado.  A audiência debateu a importância histórica, cultural e patrimonial da Praça do Campo para o município. 

Atualmente, o local é objeto de um Inquérito Civil que investiga a ocupação irregular do campo de futebol da praça e uma suposta omissão na proteção, preservação, valorização e divulgação do patrimônio histórico e cultural. Há 60 anos, a Praça do Campo é utilizada como espaço onde são realizadas as festas tradicionais, religiosas e outras atividades educacionais.

NOTICIA UM.jpg

Após os moradores e os proprietários do imóvel entrarem em consenso, foi encaminhado o agendamento de uma reunião entre o Poder Público Municipal, a comunidade e os donos do imóvel para que uma possível desapropriação da praça seja estudada. 

Estiveram presentes o promotor de Justiça de Monte Azul Gabriel Carvalho Marambaia, a assessora da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do Norte de Minas, Railde da Glória Fernandes, o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Bairro Alto São João, Edmárcio Ferreira Santana e moradores de bairros do município de Mato Verde. 

NOTICIA DOIS.jpg

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo