ATENÇÃO - ATENDIMENTO NO RECESSO FORENSE - DE 20/12/24 A 06/01/25
Atendimento presencial e registro de manifestações suspensos durante recesso forense.
Para casos urgentes, acione o Promotor de Justiça de plantão.
De forma a melhor auxiliá-lo(a), informamos os dados a seguir:
- Informações do Plantão dos Promotores de Justiça: https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/servicos/acesso-a-informacao/plantao-de-promotores/
- Para acionar a Polícia Militar, ligue 190.
- Para acionar a Delegacia Virtual do Estado de Minas Gerais: https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/
A Ouvidoria é canal permanente de comunicação do Ministério Público com o cidadão, as entidades representativas da sociedade civil e os órgãos públicos. Seu trabalho é pautado nos princípios da ética e da transparência.
As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pela internet, por telefone, pessoalmente ou via Correios – são analisadas e encaminhadas ao órgão competente. O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões. O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.
A Ouvidoria garante o sigilo dos dados pessoais do manifestante, caso este o solicite.
A Ouvidoria acompanha as providências adotadas mas o cidadão/manifestante também consegue consultar o andamento da manifestação por meio do número de protocolo gerado no ato do cadastro.
Atendimento da Ouvidoria do MPMG
- Registro de manifestações e denúncias on line: clique aqui.
- Consulta ao andamento da manifestação: clique aqui.
- Atendimento presencial: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, das 9h às 15h, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
- Telefones: 127 (gratuito dentro do Estado de Minas Gerais) e (31) 3330-9504, de 8h às 18h, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
- Serviço Postal: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, CEP 30140-062.
- Balcão Virtual: a Ouvidoria também conta com um canal de atendimento auxiliar chamado Balcão Virtual. Este canal é utilizado em atendimento externo, eventualidades ou situações de grande demanda, onde o manifestante será direcionado para um atendente da Ouvidoria, por meio de um QR code. O acesso ao Balcão Virtual ficará disponível quando necessário e será publicado previamente nesta página.
Atendimento da Ouvidoria das Mulheres
- Página da Ouvidoria das Mulheres: acesse aqui.
- Formulário eletrônico: acesse aqui.
- Telefone: (31) 3337-3628 ou WhatsApp: (31) 97336-1135, de 8h às 16h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira;
- Atendimento presencial: Rua dos Timbiras, 2.928, 5º andar, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG, de 9h às 15h, em dias úteis de segunda a sexta-feira.
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