Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) acompanhou ontem, 20 de fevereiro, uma visita do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, a Belo Horizonte. O embaixador reuniu-se, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Polícias Militar, Civil e Federal.

Acompanhado do cônsul honorário de Israel, Silvio Musman, Shelley visitou o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, um dos maiores estabelecimentos prisionais do estado. Os israelenses demonstraram interesse em parcerias na área da segurança pública e prisional entre a capital mineira e o país, considerado o segundo maior polo de inovação do mundo, com investimentos anuais de 4,2% do PIB em pesquisa tecnológica.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), promotor de Justiça Henrique Nogueira Macedo, acompanhou toda a visita representando o MPMG e destacou os desdobramentos positivos do encontro: “considerando as parcerias e convênios que poderão advir desta colaboração, inclusive com a disponibilização por parte de Israel de equipes especializadas para treinamentos e capacitação, teremos inúmeras contribuições para a obtenção de resultados positivos na segurança pública do estado e equipamentos tecnológicos para melhor desenvolvimento do sistema prisional”.

Fonte: Caocrim

Foto externa: Robert Leal/TJMG
 

Final do conteúdo