Início do conteúdo

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais, realizou, no dia 19 de novembro, duas ações educativas no auditório do Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS). A primeira, “60+: revelando direitos e desarmando golpes”, abordou a prevenção ao superendividamento e aos golpes financeiros, a conscientização sobre direitos e a gestão de finanças pessoais.

Acoes Lavras not 1.jpg

Maria da Conceição Paulino é aposentada e se interessa por gestão financeira. Ela decidiu assistir à palestra para aprender a se proteger. “Conhecimento sempre é bom, e a gente tem que estar bem informado porque, cada vez, eles inventam mais e mais golpes”, afirmou. Adriana de Souza concordou: “O golpe tá aí, cai quem não é bem informado”.

Em seguida, o Procon-MG ministrou a palestra do projeto “Vitrine Legal”, prestando orientações sobre as normas para a afixação de preços de serviços e mercadorias nas vitrines, no interior das lojas e nas plataformas virtuais, garantindo ao consumidor o direito à informação correta, clara e ostensiva. O comerciante Marcelo Soares aprovou a iniciativa: “A colocação correta de preços e etiquetas ajuda o consumidor e deixa a nossa relação de compra e venda muito mais clara. Gostei!”.

Acoes Lavras not 2.jpg

As palestras fazem parte do evento "Procon Educa: Conhecer para Exercer", realizado pelo Procon Municipal de Lavras, com o apoio do Procon-MG e da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lavras. A ação educacional também contou com a colaboração das instituições de ensino UNILAVRAS e Universidade Federal de Lavras (UFLA). 
  
Mais informações sobre os projetos “60+ revelando direitos, desarmando golpes” e “Vitrine Legal” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, pelo e-mail eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 3768-1697.

Acoes Lavras not 3.jpg

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

Final do conteúdo